Voltar
28 out 2019

Qta. das Lágrimas - Apresentação Vinhos Lopo de Freitas

A Sala Jardim da Quinta das Lágrimas em Coimbra foi o palco escolhido para apresentação do Vinho Branco 2017 e Vinhos Tintos 2015 e 2016 com assinatura «LOPO de FREITAS» a marca super-premium das Caves do Solar de São Domingos com sede em Anadia. O Chef Vitor Dias preparou uma Sopa de Peixe de sabores intensos para acompanhar o vinho branco que se apresentou muito perfumado no aroma. Encorpado e untuoso na boca, destaca-se pela sua mineralidade e equilíbrio de sabor. Este vinho após a fermentação alcoólica, 50% estagiou em barricas de carvalho francês durante 12 meses, com realização de batonnage semanal. Os restantes 50% estagiaram em depósito inox.
Para os vinhos tintos «LOPO de FREITAS» 2015 e 2016 a interpretação que o Chef fez da Chanfana esteve em grande nível proporcionado por este prato típico da região da Bairrada. Muita elegância aromática, com nuances tostadas e especiadas a envolver as delicadas notas de fruta madura. Os vinhos na boca são cheios de sabor, revelando estágio prolongado em barrica, tornando-os sérios e poderosos.
Também a sobremesa esteve ao melhor nível com os vinhos tintos bem encorpados e estruturados para enfrentar o saboroso Tronco de Chocolate, Caramelo e Frutos Secos. Os convidados terminaram este sumptuoso jantar com a Aguardente Essência São Domingos, um precioso digestivo com 30 anos de estágio em barrica, que esta casa com mais de oitenta anos de história sempre soube impressionar pela permanente qualidade.
Estes vinhos com assinatura «LOPO de FREITAS» são para produzir apenas em anos de excecional qualidade com as melhores uvas das vinhas da empresa com vista à obtenção de vinhos genuínos e de guarda contribuindo assim, para o renascimento dos grandes vinhos desta região e, também, homenagear quem labutou mais de 70 anos em prol dos vinhos da Bairrada.
Partilhe esta notícia
Voltar para a listagem