• Quem Somos

    Criamos Espumantes, Vinhos e Aguardentes desde 1937
    Quem Somos

História

As suas galerias albergam mais de dois milhões e meio de garrafas de espumante, largos milhares de vinhos engarrafados e centenas de quartolas em carvalho francês para as suas afamadas aguardentes vínicas.
A Aguardente Bagaceira “São Domingos”, produzida em alambiques próprios, continua a liderar o mercado com a qualidade de sempre. Sob a égide da referência “São Domingos”, tem surgido outras marcas como “Lopo de Freitas”, “Elpídio”, “Quinta de S. Lourenço” e mais recentemente “Volúpia”, um vinho branco que tem surpreendido os consumidores e os líderes de opinião. 

A constante inovação dos meios de produção e de vinificação, tem permitido elevar a qualidade e o prestígio dos vinhos da casa, reforçando a competitividade empresarial da marca São Domingos. 

O Enoturismo é também uma aposta ganha, deslumbrando milhares de visitantes todos os anos pela beleza das galerias escavadas na rocha, os milhões de garrafas em estágio, bem como, a sala Baga, sala Bairrada, sala das barricas e a loja de vinho, fazendo parte integrante da Rota da Bairrada.
Solar das Caves São Domingos Solar das Caves São Domingos

A Bairrada

O viajante que subir a serra e parar na Cruz Alta, descobre ao nascente o campo de glória onde se feriu a sanguinolenta batalha que cooperou para abater as águias do primeiro império.
“A Volta da Romaria” de Fausto Sampaio “A Volta da Romaria” de Fausto Sampaio
Se depois lançar a vista pelo vasto horizonte que se desenrola a poente, contempla um dos mais belos panoramas de Portugal. Voltando as costas ao passado, dá de caras com o futuro deste país, e encontra a seus pés vastíssimos vinhedos que se abrigam e agasalham na grande depressão do solo em que se criam os vinhos de embarque. Também este lado parece estar iminente... , mas desta vez é uma luta civilizadora. O inimigo de hoje é ainda o inimigo de outrora, é a mesma França que nos move a guerra. O campo de batalha está nos mercados do Brasil e Grã-Bretanha, para onde saem anualmente os materiais desta nova guerra, que se gladiam em afastadas e longínquas regiões.

Temos fé que, além e aquém do Bussaco, se a voz do progresso for ouvida, o nome português sairá vitorioso.

CAVES SÃO DOMINGOS

As Caves São Domingos tem nas suas instalações
pormenores de uma riqueza única
Descubra as Caves São Domingos